Fragmentos Móveis

Frases de Caio Fernando Abreu segunda-feira, 23 abril, 2007

Filed under: Caio Fernando Abreu,Literatura — fragmentosmoveis @ 11:52 pm

De repente tem um monte de gente que adora o C.F.A., infelizmente falecido há alguns anos e está usando duas frases no MSN. Caio foi um escritor adorado pela minha geração, nos anos 80. Um amigo que fazia História na USP chegou a conhecê-lo pessoalmente e o Caio até se encantou por ele, mas não foi correspondido.
O interessante é, porém, que os rostos desses fãs que se apresentam no Orkut, são de gente bem jovem.

Aqui uma seleção de frases usadas como “para-choque de MSN”:

  • A cada junho, sei que não suportarei o próximo agosto” (Maria)
  • E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros.” (Adriane)
  • Boas e bobas são as coisas que penso quando penso em você.” (Azemar)
  • O infinito é nunca. Ou sempre” (Mariane)
  • Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.” (Neumara)

 

19 Responses to “Frases de Caio Fernando Abreu”

  1. josane Says:

    Meu atual pára-choque de MSN também é uma frase de Caio Fernando Abreu: “Dane-se. Comigo sempre foi tudo ao contrário”.

  2. Maycol Says:

    Eu sou estudante de Jornalismo e totalmente APAIXONADO por C.F.A.
    E um a literatura q me consome por inteiro. Eu sempre uso suas frases no MSN, acho q além de fortes ajudam a divulgar o trabalho de Caio. As frases que mais uso são:

    – “Deixa que a loucura escorra em tuas veias, e quando te ferirem, deixe que o sangue jorre enlouquecendo também os que te feriram.”

    – “…Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno…”

    Enfim, acho q todo mundo deveria conhecer a obra de Caio.

  3. monique Says:

    Não há nada que eu ame mais do que a obra de C.F.A. Parece que ele é a voz do meu coração, e fazer poesia com isso é maravilhoso.
    Minha frase do msn é sempre:
    “Loucura, eu penso, é sempre um extremo de lucidez. Um limite insuportável.”

  4. Frida Says:

    No meu orkut: “Completamente insano, mas extremamente sábio.”

  5. valeria Says:

    Minha frase do MSN eh:
    “Natural é as pessoas se encontrarem e se perderem”.

  6. Cecília Says:

    Não uso as frases, mas se o fizesse, usaria:
    “quero outra vez um quarto todo branco e um par de asas. Mesmo de papelão.”

  7. Anonymous Says:

    Adoro a obra de Caio. Já faz muito tempo e é ótimo que as pessoas estejam lendo o cara.
    Gosto muito de “Além do ponto” -segurei a garrafa contra o peito e ela bateu numa pedra.
    Também gosto de “Luz e Sombra” – Não, você não sabe, você não sabe como tentei me interessar pelo desinteressantíssimo.

    Os dois contos estão em Morangos Mofados. Mas “O Ovo apunhalado” tem “O dia de ontem” que é lindo.

    Será que Caio comentou alguma vez, em programa de TV ou em livro o proceso de criação dele? Se alguem souber, let me know.

    Suerte a todos!!

  8. Daniela Says:

    Nossa…eu gosto demais dos texto do Caio F.A. Tenho vários livros dele e costumo sempre colocar uma frase dele no meu orkut e no msn! Gosto muito dessa aqui:”Não, você não sabe, você não sabe como tentei me interessar pelo desinteressantíssimo” Tem essa aqui tb:”Meu coração tá ferido de amar errado.”
    Essa: “É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado.”
    Tem váaaaaaaaarias..rsrs

  9. Kerllon Amorim Says:

    Adoro as frases do Caio F.A.!

    No meu msn ultimamente só estão as frases dele e no orkut também!

    “Completamente insano, mas extremamente sábio.”

    Essa frase define ele mesmo, e todos os que fascinados por literatura!

  10. Joelma Cordeiro Says:

    Adorei todas as frases. Admiro muito o trabalho do Caio.
    Bjss

    Joelma Cordeiro

  11. Josiele Silva Says:

    Caio F.A tem sido minha paixão
    amo essa frase,assim como todas dele! expressão tudo ou que já nos aconteceu ou que iremos ainda passar.
    gosto dessa frase ando fatigado de procuras inuteis e sedes insasiavéis.

  12. Jaqueline Says:

    Caio pra mim é um dos melhores escritores brasileiros,ele consegue escrever detalhadamente cada sentimento.Suas obras são perfeitas..estou lendo agora,Pedras de Caucuta,tenho tantas frases dele.. a cada frase é algo novo.
    “… Embora não exista o jeito certo… você vai encontrar o seu jeito, e é ele que importa. “CFA.
    “Quem acredita sabe encontrar”

  13. Luana Says:

    Ahh depois que conheci as frases dele, atraves de uma amiga, agora recente, pesquiso todas as frases dele, enfiim toodas eu amo, e umas das que gostei foi essa:”Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez, ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.” (CFA)
    Ameei *.*

  14. Nayane Says:

    Uma saudade irremediável de você meu grande gênio. Caio me entende, e suas palavras são uma forma de combustível que me dá forças nos momentos difíceis e alegra ainda mais os meus dias felizes.

    Seria impossivel dizer aqui a que mais gosto, sou apaixonada por todas. Rrssr…
    Mais hoje o que me resumiria seria: É assim que me sinto: Amanhecendo…

  15. Jade Agatha Says:

    Ahh eu amo muito tudo o que ele escreve, a que eu mais gosto é aquela: “Tive vontade de sentar na calçada da rua augusta e chorar, mas preferi entrar numa livraria, comprar um caderno lindo e anotar sonhos”. Não sei de onde é, e tem aquela: “E que um gesto seu ou meu, seria o suficiente para modificar nossos roteiros”, minha história com meu namorado se identifica bem com esta frase *-*

  16. Daniele Says:

    Conheci o trabalho do Caio a pouco tempo através de um amigo e simplismente me apaixonei!Ele fala de amor como ninguém… incrivelmente apaixonante!!! A frase que atualmente está no meu msn e que eu adoro é essa: “As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.”

  17. Luna Says:

    Amooooo as frases do C.F.A são maravilhosas, elas fazem agente refletir e se apaixonar…

    “Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo, que os corpos se vejam.”

    “Porque ver é permitido, mas sentir já é perigoso”

    “…O NUNCA MAIS de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter NUNCA MAIS quem morreu. E dói mais fundo- porque se poderia ter, já que está vivo. Mas não se tem, nem se terá.”

  18. Jéssica Pereira Says:

    e me da uma saudade irracional de você # CAIO

  19. je Says:

    eu amo muito um conto de Caio chamado “aqueles dois” uma história linda de um casal gay uma frase “,em um deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra


Deixe um comentário